Registrador, Hospedagem e Website. Conheça as Diferenças

Por Leonardo Wolff

atualizado 4 meses atrás

Se você está em fase de onboarding conosco, é possível que a esta altura já tenha recebido um formulário onde pedimos acesso ao seu

Registrador

Hospedagem

Website

Entendemos que nem todas as pessoas tem o conhecimento ou sabem a diferença entre estes elementos. Começo dizendo que todos eles são necessários para que seu website funcione, e para que possamos executar nosso serviço, precisamos de acesso a todos eles.


Na verdade é bastante simples.


Registrador

O registrador é o local onde o seu domínio está registrado. No Brasil e para domínio com Top Level Domain (TLD) .com.br, em geral este local é o registro.br ,que é o registrador oficial do Brasil.

É neste local que você faz a escolha e o registro do domínio do seu site. Seu domínio nada mais é, do que o endereço do seu site na internet.


Hospedagem/Host

A hospedagem é onde seu site está hospedado. Um site precisa de um local para ficar, no Brasil, as pessoas em geral utilizam UOL Host, Hostgator ou Locaweb. É na sua hospedagem que fica configurado o seu website e também os e-mails, caso utilize e-mails corporativos, como email@meudominio.com.br


Website

Seu website, é seu website! Não há muito o que dizer. Em geral seu website terá um acesso administrativo, composto de e-mail e senha. Precisamos deste acesso. É imprescindível que seu acesso seja de administrador.

Se você não tiver, peça para o seu desenvolvedor.

Mas, como saber se meu acesso é de administrador?  Isto é fácil, e vou mostrar aqui como ver isto no Wordpress, que é a plataforma utilizada pela maioria dos clientes, e provavelmente a sua.

Vamos lá?

1. Acesse o backend do seu site, em geral acessível no link seusite.com.br/wp-admin ou seusite.com.br/login

2. Na lateral esquerda, há uma aba composta de alguns ícones. Procure a aba chamada "users/usuários"

3. Você verá uma lista parecida com esta


Na aba função, verifique se está marcado "Administrador" na linha correspondente ao seu nome.

Se não estiver, ou se a aba "usuários/users" não estiver acessível, é sinal que você não é o administrador do seu site.

Nós precisamos do acesso administrador. Entre em contato com seu desenvolvedor ou a pessoa responsável pelo seu site e solicite este acesso.


Isso responde a sua pergunta?